sexta-feira, 10 de julho de 2009

Condecoração não aceita por dom Ivo Lorscheiter

"Depois da transição, quando entrou o Presidente civil José Serney, um dos primeiros atos que quis fazer foi condecorar os Bispos da Igreja e a CNBB. Convidou a mim, dom Luciano e dom Hélder. E eu disse a dom Luciano:
eu não vou receber essa medalha. Se você quiser ir vá mas eu não me presto para isso.
De fato não fui. Eles não me mandaram a medalha.
Mas um tempo depois o Sarney me encontrou em uma cerimônia e disse-me:
Será que já acabou nossa mútua raiva?
E eu disse-lhe:
Bem, Sr. Presidente, eu não tenho raiva do senhor. Eu só não queria aceitar aquele gesto naquela hora.
E ficou nisso.
Eram esses os poucos episódios mais textualizados que eu me lembro".
*O Título do texto é meu.
(Fato contado por Dom Ivo Lorscheiter, no livro: Dom José Ivo Lorscheiter - O Bispo da Esperança, escrito por Sergio Augusto Belmonte e Eugência Mariano da Rocha Barichello. Ed. Pallotti, RS, 2004, pg. 47-48)

Nenhum comentário:

Postar um comentário