sexta-feira, 20 de maio de 2011

Fast-food

Será o fim de Ronald McDonald?

Boneco do Ronald McDonald em uma lanchonete da rede de fast food (Fonte: AFP)

 
Médicos norte-americanos pedem o fim do mascote da rede de fast-food McDonald's
Preocupados com a obesidade infantil, centenas de médicos norte-americanos resolveram se unir em uma campanha contra o mascote do McDonald’s. O objetivo é forçar a rede de fast-food a eliminar o palhaço Ronald McDonald.

Obesidade afeta um terço das crianças nos EUA

Os principais jornais dos EUA publicaram nesta semana uma carta aberta em nome de 550 profissionais de saúde com a seguinte mensagem: “Pare de fazer a próxima geração doente. Aposente o Ronald e o resto de seu marketing de junk food para crianças”.
A carta pede ainda que a rede pare de incluir brindes no “McLanche Feliz”, refeição direcionada às crianças. Um estudo recente revelou que um terço das crianças norte-americanas estão obesas, e ainda que uma em cada três terão diabetes no futuro por conta de “comidas do estilo McDonald’s”.
A gigante de fast-food, por sua vez, defendeu seu mascote. A empresa disse que, “como o rosto da Ronald McDonald House Charities [braço encarregado das atividades de caridade da rede], Ronald é um embaixador a serviço do bem, que dá mensagens importantes às crianças sobre segurança, alfabetização e um estilo de vida ativo e equilibrado”.

‘Aposentadoria’ de Ronald

O CEO do McDonald’s, Jim Skinner, disse ainda que o palhaço Ronald McDonald “não faz propaganda de comida não-saudável a crianças”, e que a rede de fast-food tem “muitas opções que se encaixam em um estilo de vida balanceado e ativo”. “Fica por conta delas e de seus pais escolherem. E é responsabilidade deles fazerem isso”, ressaltou.
A possível “aposentadoria” de Ronald foi o assunto mais comentado no Twitter nesta quinta-feira, 19.

------------------
Fonte: http://opiniaoenoticia.com.br/20/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário