sábado, 27 de agosto de 2011

Cristo em cartaz de site de traição irrita Igreja


O outdoor de um site de relacionamentos, especializado em relações extraconjugais, está provocando polêmica no Rio. A propaganda tem a imagem do Cristo Redentor ao lado dos dizeres: "Tenha um caso agora! Arrependa-se depois". A Arquidiocese encaminhou o assunto para o departamento jurídico e estuda as medidas que tomará.

"A Arquidiocese repudia com veemência essa propaganda com uso do Cristo, cujo direito de imagem pertence à Cúria. Ainda mais em um anúncio que prega o adultério", afirmou o porta-voz da Arquidiocese, Adionel Carlos da Cunha. O padre Omar Raposo, pároco do Santuário Cristo Redentor, disse que a propaganda provocou "indignação". "Ficamos todos perplexos. A Igreja defende uma proposta de valorização da família, do equilíbrio. E esse site aposta no contrário, na relativização da família", afirmou.
A propaganda é do site Ohhtel, que promete ser "o melhor lugar no Brasil para ter um caso discreto". A rede social chegou ao País em julho e já tem 210 mil inscritos. "Acreditávamos que o público do Rio seria menos conservador, mas o que ocorreu é que São Paulo tem maior número de inscritos. Apostamos na publicidade no Rio para triplicar o número de perfis na cidade", afirma a vice-presidente do site no Brasil, Laís Ranna.
A escolha do Cristo, explica ela, teve a intenção de "provocar as pessoas". Apesar da reação da Cúria, a empresa não pretende retirar a propaganda da Barra da Tijuca, zona oeste. De acordo com Laís, o site tem enfrentado problemas com publicidade, por ser um "serviço polêmico". "Queremos até patrocinar um time de futebol, mas temos encontrado dificuldades."

Outras polêmicas

Há dez dias, o jogador do Botafogo Loco Abreu foi filmado chutando bolas em direção à estátua. Era um comercial para a companhia aérea uruguaia Pluna. Loco Abreu, católico, foi perdoado pela Igreja. Há dois anos, porém, a Arquidiocese encaminhou uma notificação judicial à Columbia Pictures pelo uso da imagem do Cristo no filme 2012. No caso do filme, houve um acordo.
A Cúria não cobra pelo uso da imagem, mas pode vetá-lo. O caso mais rumoroso de veto ainda é o do carnaval de 1989, quando a Beija-Flor apresentaria a estátua no enredo Ratos e Urubus, Larguem Minha Fantasia. Joãosinho Trinta optou por cobrir a imagem com sacos pretos e uma faixa com os dizeres "mesmo proibido, olhai por nós".
----------------------------
A reportagem é de Clarissa Thomé e publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo, 27-08-2011
Fonte: IHU on line, 27/08/2011
Foto do site com mais notícias sobre o 'dito' hotel: http://www.pbacontece.com.br/artigo.php?id_artigo=20110825134100

Um comentário:

  1. olaboa tarde, o que eu acho que as pessoas perderam o respeito uma pelas outras, mais sinceramente espera que respeito....cristo...cristina barros.

    ResponderExcluir