domingo, 26 de fevereiro de 2012

As férias de cada um

J.J. CAMARGO
Se as pessoas são tão diferentes, como uniformizar comportamentos? Talvez o significado das férias seja um dos parâmetros mais ricos para documentar essa diversidade. É certo que a qualidade de vida antes das férias é que determina a intensidade do gozo durante as férias. Os que odeiam o que fazem, aqueles que têm raiva de segunda feira até nas férias. Esses curtem qualquer feriado, em qualquer lugar, com qualquer companhia, porque todo pretexto para mantê-los longe do trabalho massacrante é uma comemoração.
No outro extremo, estão os viciados em trabalho, para os quais toda a pausa é uma perda de tempo. Os invejosos também tentam descansar, e claro que não conseguem, mas de qualquer maneira mudam o foco: durante o ano inteiro, sofrem com o que os outros fazem e, nas férias, se atormentam com o que os outros têm.
O que levamos para passear é a imagem do que fomos durante o ano inteiro. E não existe photoshop capaz de retocá-la. O comportamento das pessoas em férias delata o jeito que elas viveram antes de chegar lá. Aos que amam o que fazem, bem-vindos às férias verdadeiras, que começam agora. Aos outros, um consolo – este ano tem muitos feriadões – e uma notícia ruim: o Natal e o Ano-Novo de 2016 serão fins de semana quaisquer.
------------------------
Fonte: ZH on line, 26/02/2012
Imagem da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário