domingo, 8 de abril de 2012

O comunista Obama

Juremir Machado da Silva*

 <br /><b>Crédito: </b> ARTE JOÃO LUIS XAVIER
O presidente Barack Obama não cumpriu dez por cento do que prometeu na sua primeira campanha. Mas não fez muito pior do que os outros. Foi mediano. Ou medíocre. Agora, na busca da reeleição, mostra o seu lado "comunista". Já o vejo comendo criancinhas. Com bacon. Assim como o francês Nicolas Sarkozy voltou o seu discurso para a extrema-direita, retornando às suas origens, Obama guinou à esquerda. Está querendo cometer uma enorme injustiça com os pobres dos bilionários americanos: fazer que eles paguem mais impostos. Barack disse isto: "Hoje, os americanos mais ricos pagam impostos a uma das taxas mais baixas em 50 anos. Isto não é justo. Não tem nenhum sentido. Queremos seguir concedendo taxas baixas aos americanos de maiores rendas como eu, ou Warren Buffett, ou Bill Gates, pessoas que não precisam disso e que nunca pediram isso? Ou queremos continuar investindo dinheiro para fazer nossa economia crescer e nos mantermos seguros?". Será que enlouqueceu?

Querer fazer que os mais ricos paguem mais impostos é coisa de comunista, de ressentido, de quem nada entende de economia e de esquerdista xiita. No Brasil, Obama seria do PSol. Gente séria, sensata, ponderada, equilibrada e de bem, como a maioria dos políticos conservadores, sabe que o certo é cobrar mais impostos dos mais pobres e menos impostos dos mais ricos. Os mais aquinhoados são muito sensíveis. Mais impostos faz com que percam o desejo de ganhar dinheiro. Ficam desestimulados, inibidos, frustrados e indignados. Acham que pagar mais impostos é uma punição por terem sido eficientes e úteis à nação. Os mais pobres, que dão menos ao país, pois não fazem parte das "classes produtivas", apenas das classes produtoras, podem e devem pagar mais. Natural, óbvio, salutar. Sempre foi assim. Sempre será.

O comunista Obama já cometeu a insensatez de fazer aprovar leis de proteção à saúde dos mais pobres. Mais uma medida vermelha. Toda pessoa séria sabe que saúde é um problema individual. Quem quiser cuidar da sua, na velhice, que economize, que bote dinheiro de lado, ou que morra mais cedo. Desde Adam Smith se sabe, com certeza, que só o egoísmo e a ganância movem o mundo e são bons para a sociedade. A solidariedade é um veneno. Os republicanos defendem solidariedade, mas uma solidariedade especial, por exemplo, na guerra. Levar a guerra aos países necessitados é uma forma de solidariedade que faz bem à economia nacional, gerando empregos com o aquecimento da indústria de armas. Matar é uma forma de favorecer a vida. Sempre há um lugar onde espalhar a morte como meio de aumento do PIB. O Irã é a bola da vez. Se a diplomacia não atrapalhar, os Estados Unidos tirarão o pé da lama com uma boa guerra contra o Irã, que está fazendo por merecer. O problema é esse comunista do Barack Obama.

Comunista nos Estados Unidos é assim: quer parar as guerras, aumentar impostos para os mais ricos, bancar a saúde dos pobres e frear a ordem natural das coisas. Obama é um Lênin americano. Só lhe falta a foice. Uau!
--------------------------------
* Sociólogo. Escritor. Prof. Universitário. Colunista do Correio do Povo
juremir@correiodopovo.com.br
Crédito: ARTE JOÃO LUIS XAVIER
Fonte: Correio do Povo on line, 08/04/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário