sábado, 4 de agosto de 2012

Liberdade religiosa retrocede no mundo, diz pesquisa


A secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton declarou que enquanto alguns países estão afrouxando a “expressão política”, o mundo está deslizando para trás na liberdade religiosa.
Clinto comentou a publicação dos EUA do “Relatório sobre Liberdade Religiosa Internacional” para 2011, em 30 de julho, ressaltando que é  urgente destacar a liberdade religiosa.
O relatório anual destaca violações contra práticas religiosas e grupos religiosos minoritários, identifica seus autores e documenta os métodos usados para restringir a expressão ou crença religiosa.
A China foi criticada por suas contínuas e pesadas restrições sobre as igrejas cristãs não registradas, uigures muçulmanos, tibetanos muçulmanos, budistas tibetanos e praticantes do Falun Gong.
Pelo segundo ano consecutivo, a China estava numa lista infeliz de oito países, que também inclui a Coreia do Norte, o Irã e a Arábia Saudita, designados como países de preocupação especial (PPE) pelo abuso “crônico” e “sistemático” da liberdade religiosa.
A Coreia do Norte ainda é um país “onde a liberdade religiosa genuína não existe e o Irã, onde a liberdade religiosa deteriorou-se de uma situação que já era horrível”, disse Johnson Cook.
----------------
Fontes: The Epoch Times
http://www.imil.org.br/04/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário