quinta-feira, 20 de junho de 2013

Algo esta mudando...

 
No aqui e agora, no entanto, há pequenos, mas reveladores indícios de que algo pode estar acontecendo. Uma recente anedota de Roma é um exemplo.

No fim de abril, um veterano cardeal italiano entrou em um restaurante no bairro de Trastevere, frequentado por funcionários vaticanos que trabalham na vizinha Piazza San Calisto. Com bem mais de 80 anos, esse cardeal geralmente se veste como um peso-pesado eclesiástico, usando enfeitados paramentos carmesins e exibindo elaboradas insígnias de ofício. Nesse dia, porém, ele estava vestido com modestas vestes clericais pretas, sem os refinamentos habituais.

Questionado sobre a sua aparência, o cardeal deu uma resposta epigramática.

"Com este papa", declarou, "o simples é o novo chique!"
-----------
Fonte: IHU on line, 20/06/2013 - do Texto:  Os 100 dias de Francisco, o ''pároco do mundo''

Um comentário:

  1. O estimado padre Cavalini, pessoa de excelente oratoria, foi por longo tempo diretor da Santa Casa de Araraquara, num sermão disse: "Eu sou um ser humano como qualquer um, eu tenho milhões de defeitos"............ Desse dia em diante tive muito, mas muito mais orgulho e honra de pertencer a Igreja Católica.

    Numa missa celebrada pelo Bispo de Marilia, desculpe esqueci o nome do excelentissimo, disse : "Se um grupo de pessoas creem em um entidade que lhe trazem paz, amor,conforto,união e boa venturança, com toda a certeza se expressa um PODER SUPERIOR", ..........Outra vez ficou demonstrado a postura de uma igreja secular

    ResponderExcluir