segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Guerra na Síria já deixou 240 mil mortos, entre eles 12 mil crianças

240 MIL MORTOS

Balanço é do Observatório Sírio para os Direitos Humanos.
Conflito já dura mais de quatro anos

Funcionários documentam e contam corpos que, de acordo com combatentes rebeldes, são de membros das forças leais ao presidente da Síria Bashar al-Assad. Eles foram preparados para serem enterrados em Aleppo, no norte do país (Foto: Mahmoud Hebbo/Reuters)
Funcionários documentam e contam corpos que, de acordo com combatentes rebeldes, são de membros das forças leais ao presidente da Síria Bashar al-Assad. Eles foram preparados para serem enterrados em Aleppo, no norte do país (Foto: Mahmoud Hebbo/Reuters)A guerra na Síria deixou mais de 240 mil mortos, incluindo 12 mil crianças, de acordo com um novo balanço do Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).
A cifra corresponde a um aumento de mais de 10 mil mortos em quase dois meses, segundo esta ONG com sede na Grã-Bretanha, que conta com uma vasta rede de fontes na Síria e que estabelece cuidadosamente o balanço de mortos desde o início da guerra.
"Contabilizamos 240.381 mortos desde o início da revolta contra o regime de Bashar al-Assad, em março de 2011", declarou nesta quinta-feira à AFP Rami Abdel Rahman, chefe do OSDH.
Civis
Segundo seus cálculos, o número de mortos entre os civis é, até a data, de "71.781, incluindo 11.964 crianças".
Este balanço também inclui 42.384 mortos entre os combatentes de nacionalidade síria -- rebeldes, desertores, jihadistas e curdos.
A ONG indica ainda que entre os combatentes jihadistas estrangeiros, o número de mortos chega a 34.375.

Nenhum comentário:

Postar um comentário